quarta-feira, 5 de abril de 2017

curtas do último dia de aulas e do primeiro dia de férias

Ai que bom, amanhã podemos dormir até tarde!
A hora deles acordarem em dias de aulas é às 7h30. Habitualmente encontro os dois a dormir. Ele acorda facilmente. Ela é como eu, custa-lhe muito o despertar.


 ~

A que é que os apanho a brincar?
Às escolas, claro.


 ~

À noite, estou na cama a ler, são cerca das 11 e meia, oiço alguém a ir à casa de banho, vou espreitar. É ele. Pergunto se está tudo bem. Acena que sim. Só chichi. Beijo-o. Volto para a cama. Ele passa pelo meu quarto, dá-me um beijinho e diz "vou dormir só mais um bocadinho".


 ~

Hoje, antes das 7h30, passo para a casa de banho, do quarto dele vem uma imensa e gloriosa luz matinal. Está deitado na cama a ler.
Ai que bom, amanhã podemos dormir até tarde!
Haja uma rpé-adolescente em casa para honrar esta liberdade.






Finalmente, férias para os pequenos. Quem me dizia do desafio que é a escola (hoje em dia?), não estava a brincar. Uff. Siga, para bingo. E a procurar estar melhor com estas dimensões que não deixaremos que nos esmaguem. É curioso (e tão bom) como, da noite para o dia, se pode subitamente sentir as energias e esperanças renovadas.

Bom dia, bom dia :)

Cipreste

Sem comentários: