segunda-feira, 17 de março de 2014

Caras visitas


Esta semana estarei em modo off-blog, por motivos muito fixes.

Não fosse este um blog anónimo e dir-vos-ia de que se trata, mas a verdade é que aquilo em que vou estar metida tem (um bocadinho) de visibilidade pública e eu preciso de manter o anonimato nesta casa. 

~ ~ ~




A propósito de anonimato - nunca abordei o assunto explicitamente aqui, podem ir lendo alguns dos motivos para esta opção  ali, no Mãe Adoptiva*. Pensamos que é sensato começar o nosso caminho na adopção assumindo atitudes preventivas como as que a mãe adoptiva indica. Assim, sobre a(s) criança(s), nunca deveremos referir publicamente:

~ com exactidão o aspecto físico
~ nomes de pessoas associadas à vida antiga
~ o último apelido verdadeiro antigo
~ a idade verdadeira
~ e evitar passear em zonas próximas da vida anterior

É óbvio que há situações de adopção mais delicadas do que outras, exigindo diferentes níveis de cuidados. E, até, quem sabe se não acabamos numa situação de adopção aberta, sendo desnecessária esta protecção. Um dia, estas medidas poderão vir a mostrar-se impertinentes, mas acreditamos no ditado mais vale prevenir do que remediar e em tratando-se de filhos a coisa toma dimensões grandotas. Por isso mesmo, embora sendo comuns mortais, começamos por zelar pela própria identidade, prosseguindo com  a mesma atitude quando, um dia destes (digo assim para parecer que a espera vai ser curta), tivermos o nosso filho.. ou filha... ou filhos... ou filhas :) 
O futuro logo dirá se foi exagero ou não.

Deixo-vos com este assunto que já dá muito em que pensar. Até Domingo ou 2ª-feira, fiquem bem e espero que se divirtam tanto quanto eu espero divertir-me esta semana.

Cipreste



* um blog que parou no tempo sem propriamente um aviso (nem ali). Não ficam sempre com uma certa preocupação quando determinado blogger desaparece sem aviso? Pois, eu também :/

p.s. sim, sinto as minhas energias renovadas a cada dia, já lá vão aqueles dias em que me senti num buraco  de dor sem fim ;)

Sem comentários: